iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Número de novas construções nos EUA cai 6,1% em julho

16/08 - 10:59 - EFE

Washington, 16 ago (EFE).- O número de novas construções nos Estados Unidos caiu 6,1% em julho e registrou um ritmo de 1,381 milhão de unidades ao ano, o mais baixo desde janeiro de 1997, informou hoje o Departamento de Comércio.

A maioria dos analistas tinha calculado que em julho o ritmo anual de início de construção seria de 1,4 milhão de unidades.

As permissões de construção, que são um indicador da atividade futura no setor, caíram 2,8%, a um ritmo de 1,373 milhão ao ano, o mais baixo desde outubro de 1996.

Em um ano, o início de construção de casas caiu 21%, e as permissões, 23%.

A redução das obras foi mais notável nas casas unifamiliares: o início de construção deste tipo de imóvel diminuiu no mês passado 7,3%, a um ritmo de 1,07 milhão de unidades ao ano.

As permissões outorgadas para a construção de casas unifamiliares caíram 1,6% em julho, a um ritmo de 1,003 milhão ao ano, o mais baixo desde junho de 1995.

O mercado imobiliário nos EUA vive uma turbulência desde o início de 2006, quando os preços elevados começaram a tornar menos acessíveis as compras no setor e o elevado ritmo de construção em anos anteriores causou um excesso de oferta de casas no mercado.

A queda dos preços desde meados do ano passado deixou muitos compradores com hipotecas altas e os preços de suas casas inferiores ao valor de sua dívida.

Também contribuiu para a crise a disposição dos bancos a outorgar empréstimos de alto risco a compradores sem um crédito sólido.

Nas últimas semanas, os bancos tornaram mais rígidos os requisitos para outorgar empréstimos.


US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas


Enquete