iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Venda de carros tem novo recorde em julho

31/07 - 09:19, atualizada às 09:29 31/07 - Agência Estado

Antes mesmo de terminar o mês, a indústria automobilística já registra o melhor julho de sua história, com vendas, até sexta-feira passada, de 191 mil veículos zero-quilômetro, incluindo caminhões e ônibus. Com esses resultados, o setor está perto de superar o recorde mensal de maio, quando foram vendidas 211,1 mil unidades.

O melhor julho anterior foi em 1997, com 172,3 mil veículos vendidos no País.

Neste ano, a indústria já vendeu 255,5 mil carros a mais que no período de janeiro a julho de 2006. Até sexta-feira (dia 27), a soma total era de 1,273 milhão de unidades, um aumento de 25% ante 1,017 milhão de unidades comercializadas nos sete meses do ano passado.

Segundo analistas do mercado automobilístico, se ontem e hoje for mantida a média diária de vendas das últimas semanas, de cerca de 10 mil veículos, o recorde de maio será ultrapassado. "Apesar de ser um mês de férias, muita gente trocou de carro", constatou Paulo Roberto Garbossa, diretor da consultoria ADK.

Fila de espera

Vários modelos continuam com fila de espera de até dois meses, como o Prisma, da General Motors, e o Honda Civic. Várias montadoras anunciaram medidas para ampliar a produção, como novas contratações e criação de terceiro turno de trabalho.

Para o ano, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) projeta vendas totais 22% superiores ao volume de 2006, que foi de 1,927 milhão de unidades. A projeção para este ano é de ultrapassar a marca de 2,3 milhões de unidades só no mercado interno. A produção deve ficar próxima de 2,87 milhões de veículos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais sobre: automóveis



US Multimídia


Publicidade


Enquete