iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

IGP-M tem variação nula na 2ª leitura de abril

20/04 - 08:30, atualizada às 09:00 20/04 - Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) não apresentou variação entre os dias 21 de março e 10 de abril, segundo apurou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta sexta-feira. Na primeira leitura de abril, o índice registrou uma queda de 0,16%.

Essa variação nula foi reflexo da queda dos preços no atacado associada ao aumento para o consumidor e dos custos de construção, itens que compõem o IGP-M.

O Índice de Preços por Atacado (IPA) -- que representa 60% o IGP-M -- teve deflação de 0,21% na segunda leitura de abril, ante queda de 0,37% na abertura do mês.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), por sua vez, subiu 0,34%, uma aceleração ante a alta de 0,15% na leitura anterior. O IPC responde por 30% do IGP-M.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que representa 10% do IGP-M, registrou um ganho de 0,48%, ante ganho de 0,43%.

No ano, o IGP-M acumula ganho de 1,11%. Nos últimos 12 meses a variação do índice foi de 4,70%.

(Por Renato Andrade)



US Multimídia


Publicidade


Enquete