iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Prodi: acordo Brasil-Itália por etanol deve ser assinado amanhã

26/03 - 17:10 - Agência Estado

São Paulo, 27 - O primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi, disse hoje na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo que o acordo entre Brasil e Itália para o desenvolvimento de um projeto de cooperação à produção de etanol de cana-de-açúcar em países africanos deve ser assinado amanhã, durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. As negociações estão ocorrendo hoje no Rio entre a Ente Nazionale Idrocarburi (ENI), a Petrobras e representantes do setor privado brasileiro, para a criação da joint-venture ítalo-brasileira na África.

"Certamente o mercado italiano está interessado nessa parceria, porque nós não temos características físicas para sermos auto-suficientes em biocombustíveis. Essa é a lógica da autocooperação", afirmou Prodi.

Ele citou ainda a determinação do Conselho da União Européia de que os países membros utilizem até 20% de energias renováveis. "Vamos proceder de forma natural, mas estamos acompanhando a tecnologia desenvolvida pelo Brasil no que se refere aos biocombustíveis." O governo italiano e o setor privado brasileiro também discutem investir US$ 480 milhões na construção de quatro fábricas de biodiesel em quatro anos no Brasil. O biocombustível produzido por estas novas fábricas serão comprados pela AGIP, First American Petroleum, Petrobras e Europe Oil.


US Multimídia


Publicidade


Enquete