Dois feridos e um detido em tiroteio acidental em escola dos EUA

Arma que um estudante carregava na mochila disparou por acidente, informaram as autoridades

AFP |

AP
Polícia fechou a escola para evitar a fuga do dono da arma
No início, a polícia informou à imprensa local que se tratava de um tiroteio e bloqueou a escola de Gardena, ao sul do centro de Los Angeles, para encontrar o suposto atacante, um estudante que foi detido em uma sala de aula.

Uma adolescente de 15 anos encontra-se em estado crítico e foi submetida a uma cirurgia, enquanto outro jovem da mesma idade foi ferido na cabeça e está em condição séria, informaram os médicos.

"Nossa informação é que um estudante levou uma pistola à escola em sua mochila e essa mochila caiu, e portanto a arma disparou", explicou Robert Alaniz, porta-voz do Distrito Escolar Unificado de Los Angeles (LAUSD, siglas em inglês para a agência que regula as escolas públicas na cidade).

"Não estamos muito certos de como foi que os estudantes ficaram feridos, mas sabemos que temos dois estudantes feridos que foram levados ao hospital", acrescentou Alaniz.

O chefe da polícia escolar Steve Zipperman também mencionou a tese de que foi um acidente e informou que o jovem detido tem 17 anos.

Após o disparo da arma, o adolescente se desculpou com os companheiros de classe antes de começar a correr para fora da sala onde ocorreu o incidente, mas depois se entregou à polícia.A escola foi fechada com os estudantes dentro para evitar a fuga do dono da arma.

Após o meio-dia os alunos saíram para se encontrar com seus pais nos arredores do colégio, onde contaram as horas de pânico que viveram."Todos se agacharam para se proteger, todo mundo estava em pânico", disse um estudante.

O tiroteio ocorreu por volta das 10H30 local (16H30 de Brasília) no subúrbio de Gardena, ao sul do centro de Los Angeles. As autoridades acreditam que todos os feridos são estudantes da escola pública local.

O campus foi rodeado por carros da polícia e após uma hora e meia do incidente meios de comunicação locais mostraram a polícia levando o estudante adolescente algemado.Nesta escola de ensino médio havia cerca de 2.600 estudantes nesta terça-feira.

    Leia tudo sobre: EUApolíciatiroteio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG