Desenhada por Stella McCartney, camisa britânica do futebol já é criticada

Inspirado na bandeira do Reino Unido, kit não agradou aos torcedores. Veja outros modelos

iG São Paulo |

A Grã-Bretanha divulgou nesta quinta-feira os uniformes que o país irá utilizar durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 . Um dos kits mais esperados era o do futebol, desenhado por Stella McCartney (filha do ex-Beatle Paul McCartney), e que vai vestir a equipe unida na busca por seu terceiro ouro olímpico. A repercussão, porém, foi a pior possível.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Divulgação
Jack Rodwell, do Everton, apresentou o kit
O modelo, inspirado na bandeira do Reino Unido, foi criticado por torcedores em enquetes realizadas pelos principais veículos de comunicação da Grã-Bretanha, como o jornal "The Guardian" e o tablóide "The Sun". Nas pesquisas, a rejeição foi grande, principalmente pela quase ausência de vermelho, que é uma das cores da tradicional flâmula.

BRASIL: Mano amarra trabalho até Olimpíadas e tenta se aproximar de clubes

Diversos torcedores reclamaram que a camisa ficou parecendo a bandeira da Escócia (uma das nações que compõem o Reino Unido), azul e branca, enquanto País de Gales e Inglaterra, por exemplo, também têm vermelho em suas bandeiras. Réplicas do kit começarão a ser vendidas em abril.

CELEBRIDADE: Jornalista da Record 'invade' lista e carregará tocha olímpica

Quando comecei a projetar a camisa, queria que ficasse parecida com a Union Flag [bandeira do Reino Unido]. Para mim, é uma das flâmulas mais bonitas do mundo, e era importante manter o design famoso, mas ao mesmo tempo modernizar e tentar apresentar tudo de uma maneira contemporânera. Quero que os atletas sintam o espírito de equipe e fiquem orgulhos da identidade visual que criamos", explicou Stella McCartney.

Confira o calendário completo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Como faz parte do país sede, o time de futebol da Grã-Bretanha já está classificado para os jogos de Londres. A equipe já tem até três partidas marcadas, mas contra adversários ainda desconhecidos: dia 26 de julho, em Manchester, dia 29, em Londres, e dia 1º de agosto, em Cardiff, País de Gales.

VEJA FOTOS DO LANÇAMENTO DOS UNIFORMES DA GRÃ-BRETANHA PARA AS OLIMPÍADAS

Getty Images
Grã-Bretanha apresentou nesta quinta os uniformes que irá usar em vários esportes durante os Jogos

    Leia tudo sobre: FutebolGrã-BretanhaLondres 2012Uniforme

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG