Queda de avião deixa 68 mortos em Cuba

Todos as pessoas a bordo de avião da companhia Aerocaribbean morreram no acidente cuja causa ainda está sendo investigada

iG São Paulo |

Um avião da companhia cubana Aerocaribbean caiu nesta quinta-feira na região central de Cuba. Todas as 68 pessoas a bordo - 61 passageiros e sete tripulantes - morreram no acidente.

AP
O avião havia decolado em Porto Príncipe, no Haiti, e seguia em direção à capital cubana, Havana, após fazer um escala em Santiago de Cuba
Entre os passageiros havia 28 estrangeiros, sendo nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um francês, um italiano, um espanhol, um venezuelano e um japonês.

O avião, um ATR-72, havia decolado em Porto Príncipe, no Haiti, e seguia em direção à capital cubana, Havana, após fazer um escala em Santiago de Cuba. Às 17h42 (20h42 no horário de Brasília), o piloto contatou a torre de controle para relatar uma emergência. Depois disso, a torre perdeu contato com a aeronave.

Não há informações sobre as causas do acidente e uma comissão foi criada para investigar o que aconteceu.  Segundo a mídia cubana, as equipes de resgate de emergência tiveram que usar escavadeiras para abrir caminho entre a vegetação espessa para poder chegar ao local da queda, Sancti Spíritus, região de Guasimal.

Uma testemunha disse que a fuselagem do avião se transformou em "uma bola de fogo no meio da montanha". O último acidente aéreo em Cuba ocorreu em 2002, com um avião pequeno com 16 turistas a bordo, que caiu também no centro do país.

You need to upgrade your Flash Player

 Com BBC e EFE

    Leia tudo sobre: aviãocubaacidentedesastres aéreos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG