Queda de avião deixa 14 mortos no Nepal

Acidente não deixou sobreviventes, e entre as vítimas estão seis turistas estrangeiros

iG São Paulo |

Um avião caiu nesta terça-feira pouco depois da decolagem em Katmandu, no Nepal, matando todas as 14 pessoas a bordo, de acordo com o comandante das operações de emergência da aviação civil do país, Bimlesh Lal Karna. "Nossas equipes de resgate chegaram ao local do acidente e posso confirmar que não há sobreviventes", declarou Karna.

AP
Homem chora enquanto aguarda por informações sobre o acidente em Katmandu, no Nepal

O avião levava três tripulantes e onze passageiros, entre os quais turistas estrangeiros, sendo um japonês, um britânico e quatro americanos. Todas as outras pessoas a bordo eram nepalesas.

O avião da companhia Agni Air decolou em Katmandu com destino a Lukla, um voo feito por turistas que fazem trilhas na região do Everest.

O acidente aconteceu nas montanhas do distrito de Makwanpur, situado a cerca de 100 quilômetros da capital nepalesa. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas o ministro nepalês do interior, Jayamukunda Khanal, afirmou que o avião caiu ao tentar fazer um retorno por causa do mau tempo.

Shakya disse que o avião se partiu em vários pedaços, e as operações de resgate estão sendo dificultadas por causa da chuva na região.

Este é o maior acidente de aviação no Nepal desde outubro de 2008, quando 18 pessoas morreram na queda de um avião da companhia Yeti Airlines, no leste do país.

Com AFP, EFE e AP

    Leia tudo sobre: nepalacidenteaviãodesastres aéreos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG