Pequeno avião cai no Nepal e mata 19 pessoas

Aeronave tinha levado turistas para o Monte Everest e voltava para Katmandu quando caiu em região montanhosa

iG São Paulo |

Um pequeno avião da companhia Buddha Airlines caiu em uma montnaha próxima à capital do Nepal, Katmandu, neste domingo. Todos os 19 a bordo - 16 passageiros e três tripulantes - morreram no acidente, cuja causa ainda é desconhecida.

O avião, modelo B-190, retornava ao Nepal após levar turistas ao Monte Everest e caiu enquanto se preparava para pousar. A bordo estavam 13 turistas estrangeiros, sendo dez indianos, dois americanos e um japonês. Outros três passageiros e os três tripulantes eram nepaleses.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 no horário local (22h30 de sábado em Brasília) no vilarejo de Bisankunaraya, a poucos quilômetros de Katmandu.

Uma testemunha afirmou à TV local que o avião bateu no telhado de uma casa no vilarejo antes de se partir em várias partes. Nenhuma vítima foi registrada em terra.

A testemunha também disse que a visibilidade era ruim no momento do acidente por causa da forte neblina na área montanhosa.

Uma autoridade do aeroporto de Katmandu afirmou que um sobrevivente chegou a ser resgatado, mas morreu enquanto era levado ao hospital. Três das vítimas estrangeiras foram identificadas: os americanos Andrew Wade e Natalie Neilan, e o japonês Toshinori Uejima.

    Leia tudo sobre: nepaldesastres aéreosacidenteaviãokatmandu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG