Irmãos sobrevivem a acidente aéreo na Rússia

Queda de Tupolev-134 com 52 a bordo deixou 44 mortos; avião tentou fazer pouso de emergência no noroeste da Rússia

iG São Paulo |

Um menino de nove anos e sua irmã adolescente estão entre os sobreviventes da catástrofe aérea de Petrozavodsk (noroeste da Rússia), que deixou 44 mortos , incluindo a mãe dos dois, anunciou o Ministério de Situações de Emergência. O vice-primeiro-ministro da Rússia, Sergei Ivanov, afirmou que um erro do piloto é a causa mais provável do acidente.

Reuters
Aeronave da companhia RussAir caiu a cerca de 1 quilômetro do aeroporto de Petrozavodsk
Anton Terejin, de nove anos, e Anastasia Terejina, de 14, estão na lista de oito sobreviventes publicada pelo ministério. Uma fonte do ministério confirmou que os irmãos estão internados em um hospital de Petrozavodsk e a mãe dos dois, Oksana, morreu no acidente de segunda-feira à noite. "O estado do garoto é crítico. Ele perdeu muito sangue", declarou a ministra da Saúde Tatiana Golikova.

O tio que os aguardava no aeroporto de Petrozavodsk teve uma crise cardíaca ao ver o acidente. Ele teve de ser hospitalizado e operado. Uma aeromoça também sobreviveu ao acidente, a única dos nove membros da tripulação.

Sete sobreviventes estão em situação "extremamente grave", informou uma porta-voz do Ministério de Situações de Emergência. A queda do avião Tupolev-134, que tentou fazer um pouso de emergência no noroeste da Rúsia, deixou 44 mortos.

O bimotor da companhia RusAir, que decolou de Moscou, tentou pousar no aeroporto de Petrozavodsk, a capital da república russa da Carélia, na fronteira com a Finlândia, mas caiu em uma estrada próxima a 1 km de distância do aeroporto.

Uma equipe de investigadores foi enviada de Moscou para o local para analisar as condições do acidente e as caixas-pretas do avião, que foram recuperadas. A companhia privada RusAir, com sede na capital russa, é especializada em operar voos charter entre o oeste da Rússia e o Leste da Europa.

* Com AFP e BBC

    Leia tudo sobre: desastres aéreosaviãoacidente aéreorússia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG