Indonésia retoma busca de vítimas do avião que caiu no mar

Segundo autoridades, 17 corpos foram resgatados até o momento

EFE |

As equipes de resgate retomaram neste domingo a busca de pelo menos dez vítimas do avião que caiu no sábado ao mar em frente do litoral da província indonésia de Papua com cerca de 27 pessoas a bordo, informaram fontes oficiais.

Os trabalhos de resgate foram suspensos ao cair a noite, quando tinham sido recuperados 17 corpos, indicou o diretor-geral do Ministério de Transporte, Herry Bhakti. O avião da companhia estatal Merpati caiu no mar a meio quilômetro do aeroporto papuano de Kaimana, quando realizava a manobra de aproximação para aterrissar no meio da chuva.

Segundo o porta-voz do departamento de aviação civil, Bambang Ervan, na aeronave do modelo Xian MA-60 fabricada na China e com capacidade para 50 passageiros, viajavam seis tripulantes e 21 passageiros, entre estes uma criança e dois bebês. Bambang não pôde concretizar o número total de pessoas que havia no avião. O chefe da Agência Nacional de Resgate, Nono Sampono, disse que as equipes de resgate também tentam localizar a caixa-preta da aeronave.

    Leia tudo sobre: acidenteindonésiaaviãopouso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG