Indonésia confirma morte dos 18 passageiros do avião que caiu na selva

Aeronave tinha caído na última quinta-feira no norte da ilha de Sumatra

EFE |

Após dois dias de infrutíferos trabalhos de resgate, as autoridades indonésias confirmaram neste sábado a morte dos 18 ocupantes do avião que na quinta-feira caiu no norte da ilha de Sumatra.

O diretor da operação de busca e resgate, Daryatmo, explicou à imprensa que duas equipes conseguiram chegar ao avião e confirmaram que os 14 passageiros e os quatro membros da tripulação estavam mortos em seu interior.

A esperança de encontrar pessoas com vida aumentara na sexta-feira, após a notícia de que o piloto supostamente tinha enviado uma mensagem radiofônica depois do acidente e que familiares haviam conseguido falar com alguns passageiros.

O avião, um CASA C-212 pertencente à companhia aérea local PT Nusantara Buana Airyang, cobria a rota entre as localidades de Medan e Kutacane quando perdeu o contato por rádio 25 minutos depois da decolagem.

Apesar de as equipes de resgate terem se deslocado à zona na manhã de quinta-feira, não foi possível recuperar os corpos até hoje devido às dificuldades impostas pela geografia local e as condições meteorológicas adversas.

    Leia tudo sobre: INDONÉSIA ACIDENTE (Ampliação)

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG