Avião de pequeno porte colide contra prédio no Arizona

Colisão deixa um morto e provoca incêndio em prédio de empresa de expurgo de pragas

iG São Paulo |

Uma pessoa morreu quando um pequeno avião se chocou nesta quarta-feira contra um prédio perto da pista do Aeroporto Deer Valley em Phoenix, no Arizona, provocando um grande incêndio, informaram as autoridades.

O acidente com o monomotor SR22 ocorreu pouco depois das 6 horas locais (10h de Brasília) quando tentava pousar no Deer Valley, que abriga uma escola de aviação e é rodeado de prédios, disse a Administração de Aviação Federal.

Segundo a rede de TV CNN, o porta-voz Departamento de Bombeiros de Phoenix disse que o avião foi rapidamente consumido pelo fogo, dificultando a identificação dos ocupantes, cujo total é indeterminado. Como o número da cauda do avião desapareceu no incêndio, será difícil obter o plano de voo da aeronave, que especificaria quantas pessoas estavam a bordo.

Testemunhas disseram que viram fumaça saindo do motor antes de o avião se chocar com o prédio, onde funciona uma empresa de expurgo de pragas. Um vídeo do local do acidente mostrou fumaça saindo de um prédio aparentemente de dois andares.

*Com EFE

    Leia tudo sobre: aviãoacidentedesastres aéreos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG