Avião com 47 pessoas a bordo sofre acidente na Venezuela

Acidente ocorreu perto de empresa siderúrgica; de 23 feridos encaminhados a hospitais da região, dois morreram

iG São Paulo |

Um avião da companhia aérea estatal Conviasa que fazia a rota Porlamar-Ciudad Guayana caiu a cerca de 10 quilômetros de Puerto Ordaz, no Estado venezuelano de Bolívar, com 47 pessoas a bordo (43 passageiros e quatro tripulantes), confirmou nesta segunda-feira o ministro do Transporte e Comunicações Francisco Garcés.

Reuters
Foto de arquivo do avião ATR-42, mesmo modelo da aeronave da companhia Conviasa que caiu na Venezuela

Inicialmente foram resgatadas com vida 23 pessoas, mas duas delas morreram depois no hospital, segundo a diretora do Hospital Uyafar, para onde foram levados alguns dos sobreviventes.

O avião sofreu o acidente pouco depois de decolar em direção à Ilha Margarita. Há informações extraoficiais de que o acidente deixou um total de pelo menos 11 mortos.

Garcés disse a VTV que o acidente aconteceu "quando a aeronave estava a cerca de 16 quilômetros do Aeropoerto Internacional Simón Piar em Puerto Ordaz".

Segundo José Zamora, diretor de Proteção Civil Caroní, o acidente aconteceu perto do portão 4 da empresa Siderúrgica do Orinoco (Sidor), no Estado de Bolívar.

Membros dos bombeiros, ambulâncias e organismos de segurança estão no local para realizar os trabalhos de resgate e de extinção do fogo.

No último grande acidente aéreo da Venezuela, em 2008, um avião da companhia Santa Barbara, com 46 pessoas a bordo, bateu nas montanhas. Ninguém sobreviveu.

*Com Reuters

    Leia tudo sobre: desastres aéreosaviãoacidentevenezuela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG