Segundo fontes oficiais, não há sobreviventes

Um avião com 14 pessoas a bordo, incluindo seis estrangeiros, se acidentou nesta terça-feira ao sudeste de Katmandu, capital do Nepal. Segundo fontes oficiais, todos os 14 ocupantes morreram.

Em comunicado, a Autoridade de Aviação Civil do Nepal informou que o avião se dirigia à cidade de Lukla, mas devido ao mau tempo teve que iniciar manobras para tentar retornar a Katmandu, quando as autoridades perderam a comunicação com o aparelho. O acidente aconteceu nas montanhas do distrito de Makwanpur, situado a cerca de 100 quilômetros da capital nepalesa.

No aparelho estavam três tripulantes e 11 passageiros, dos quais seis eram estrangeiros (quatro americanos, um japonês e um britânico, segundo fontes da aviação civil do Nepal). O chefe de operações do Aeroporto Internacional de Katmandu, Purusottam Shakya, confirmou à Efe as mortes de todos os ocupantes, e disse que as equipes de resgate estão trabalhando para resgatar os corpos.

Shakya disse que o avião se partiu em vários pedaços, e as operações de resgate estão sendo dificultadas por causa da chuva na região. Este é o maior acidente de aviação no Nepal desde outubro de 2008, quando 18 pessoas morreram na queda de um avião da companhia Yeti Airlines, no leste do país.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.