Avião com 14 ocupantes se acidenta no Nepal

Segundo fontes oficiais, não há sobreviventes

EFE |

Um avião com 14 pessoas a bordo, incluindo seis estrangeiros, se acidentou nesta terça-feira ao sudeste de Katmandu, capital do Nepal. Segundo fontes oficiais, todos os 14 ocupantes morreram.

Em comunicado, a Autoridade de Aviação Civil do Nepal informou que o avião se dirigia à cidade de Lukla, mas devido ao mau tempo teve que iniciar manobras para tentar retornar a Katmandu, quando as autoridades perderam a comunicação com o aparelho. O acidente aconteceu nas montanhas do distrito de Makwanpur, situado a cerca de 100 quilômetros da capital nepalesa.

No aparelho estavam três tripulantes e 11 passageiros, dos quais seis eram estrangeiros (quatro americanos, um japonês e um britânico, segundo fontes da aviação civil do Nepal). O chefe de operações do Aeroporto Internacional de Katmandu, Purusottam Shakya, confirmou à Efe as mortes de todos os ocupantes, e disse que as equipes de resgate estão trabalhando para resgatar os corpos.

Shakya disse que o avião se partiu em vários pedaços, e as operações de resgate estão sendo dificultadas por causa da chuva na região. Este é o maior acidente de aviação no Nepal desde outubro de 2008, quando 18 pessoas morreram na queda de um avião da companhia Yeti Airlines, no leste do país.

    Leia tudo sobre: iGaviãonepaldesastres aéreos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG