Aeronave que levava 12 a bordo caiu ao tentar pousar no aeroporto de Cork em meio à forte neblina

Resgatistas observam destroços de avião que caiu na Irlanda
AP
Resgatistas observam destroços de avião que caiu na Irlanda

Um pequeno avião caiu ao tentar pousar no aeroporto de Cork, no sul da Irlanda, matando seis dos 12 a bordo. Todos os sobreviventes tiveram ferimentos e alguns estão internados em um hospital próximo.

O avião, um turboélice SW4 da companhia regional Manx2, levantou voo em Belfast e caiu na segunda tentativa de pouso, realizado em meio à forte neblina.

Segundo Martin Towey, porta-voz da Autoridade de Aviação da Irlanda, informou que o aeroporto foi fechado porque há chamas e destroços espalhados pela pista. Os voos estão sendo transferidos para o aeroporto de Shannon, o maior do sudeste da Irlanda.

O bispo católico John Buckley foi ao aeroporto para consolar os parentes das vítimas que estavam no local no momento do acidente. Ele disse ter "oferecido as preces de todo o povo irlandês neste momento de tristeza".

A Manx2 foi criada em 2006 e opera voos entre Irlanda e Grã-Bretanha. A rota Belfast-Cork foi inaugurada há seis meses.

Este é o acidente que provocou mais mortes na Irlanda desde 1968, quando um voo da Aer Lingus que levantou voo em Cork em direção a Londres caiu no mar irlandês, matando todos os 61 a bordo.

Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.