Acidente com avião deixa mortos e feridos na Rússia

Ao menos 44 das 52 pessoas a bordo morreram em aeronave que ia de Moscou para Petrozavodsk

iG São Paulo |

Reuters
Aeronave da companhia RussAir caiu a cerca de 1 quilômetro do aeroporto de Petrozavodsk

Um acidente com um avião russo em uma estrada deixou ao menos 44 mortos mortos na noite desta segunda-feira, durante o pouso forçado em uma estrada perto do aeroporto de Petrozavodsk, no noroeste da Rússia. A bordo estavam 52 pessoas, sendo 43 passageiros e nove membros da tripulação.

Os sobreviventes, de acordo com a Associated Press, foram hospitalizados em condições críticas. Segundo o governo russo, entre eles está um menino de dez anos e uma aeromoça.

De acordo com a agência russa RIA Novosti, o acidente ocorreu com o avião Tupolev Tu-134, da companhia RusAir, que ia de Moscou para Petrozavodsk, quando a aeronave estava a cerca de 1 km de distância do aeroporto. Segundo autoridades russas, a aeronave tentou realizar um pouso forçado em uma estrada perto do aeroporto, mas pegou fogo, afirmou o ministro.

Uma equipe de investigadores foi enviada de Moscou para o local para analisar as condições do acidente e as caixas-pretas do avião, que foram recuperadas. A companhia privada RusAir, com sede na capital russa, é especializada em operar voos charter entre o oeste da Rússia e o Leste da Europa.

* Com BBC Brasil

    Leia tudo sobre: acidente aéreorússia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG