Quatro morrem após avião se partir em aterrissagem na Rússia

Avião de passageiros com 12 pessoas a bordo saiu da pista e bateu em uma estrada ao lado do aeroporto de Moscou, neste sábado

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
Bombeiros trabalham no resgate do Tupolev que saiu da pista do aeroporto de Moscou e bateu numa estrada lateral

Um avião de passageiros com 12 pessoas a bordo se partiu em três pedaços após sair da pista e bater em uma estrada ao lado do aeroporto de Moscou neste sábado (29), disseram autoridades. O acidente deixou quatro mortos e quatro feridos

Veja:  Sobrevivente conta o que sentiu durante acidente de avião em Mianmar

Uma fotografia postada na internet mostrou um avião destroçado em uma rodovia ao lado do aeroporto Vnukovo, com fumaça saindo da traseira e apenas uma parte dilacerada da frente da aeronave parcialmente visível.

Infográfico: Os 10 piores acidentes aéreos do mundo

"Depois de um pouso difícil, o avião se dividiu em três partes", afirmou Yelena Krylova, porta-voz do aeroporto, em comentários exibidos na televisão.

Uma autoridade do Ministério das Situações Emergenciais afirmou na televisão que 12 pessoas estavam a bordo, mas segundo outras fontes, o avião tinha apenas oito tripulantes e nenhum passageiro.

Veja o especial Desastres Aéreos 

O avião de passageiros Tupolev-204 era operado pela companhia aérea russa Red Wings e tinha decolado da República Tcheca, disse Krylova.

O aeroporto de Vnukovo foi fechado por alguns minutos depois do acidente.

(Com informações da Reuters e AFP) 

    Leia tudo sobre: rússiaaviãoacidentedesastres aéreos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG