De acordo com autoridades, acidente causou uma morte em Brazzaville; agência AFP diz que cerca de 30 vítimas foram registradas em terra

Um avião de carga saiu da pista quando tentava pousar em Brazzaville, no Congo, deixando ao menos um morto, segundo autoridades. A agência AFP disse que o acidente também causou cerca de 30 mortes em terra. Não há confirmação oficial.

Saiba mais: Veja o especial do iG sobre desastres aéreos

Não está claro quantas pessoas estavam a bordo da aeronave que, mesmo sendo de carga, às vezes transporta passageiros. O avião, um Ilyushin russo, carregava carros e outras máquinas para a companhia local Aero-services.

Infográfico: Veja os dez piores acidente aéreos da história 

Segundo um jornalista na região, o acidente ocorreu em meio a uma violenta tempestade. O avião não conseguiu parar na pista, deslizou sobre um barranco e atingiu cerca de 15 casas antes de pegar fogo.

Duas horas após o acidente, os bombeiros ainda procuravam vítimas entre os escombros das casas destruídas no bairro de La Poudrière. Vários feridos foram levados ao hospital de Makélékélé, ao Centro Médico Universitário e ao Hospital Militar.

Com AFP e BBC

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.