Avião se choca contra prédio na maior cidade da Nigéria

Segundo autoridades, é improvável que algum dos cerca de 150 passageiros e tripulantes a bordo tenha sobrevivido ao acidente

iG São Paulo |

Um avião de passageiros colidiu neste domingo com um prédio próximo ao aeroporto de Lagos, a maior cidade da Nigéria. As informações preliminares indicam que aproximadamente 150 pessoas estavam a bordo da aeronave.

Saiba mais: Veja o especial do iG sobre desastres aéreos

AP
Pessoas observam destroços de avião que caiu em Lagos, na Nigéria

O governo de Lagos afirmou que 153 passageiros e tripulantes estavam no avião. Mas a Agência Nacional de Emergência afirmou que ainda não é possível precisar o número de pessoas a bordo porque é comum que os voos do país não façam registros eletrônicos completos.

Autoridades da Nigéria também disseram que ainda não é possível dizer quantas pessoas estavam no prédio ou precisar o número de vítimas.

Pelo menos um corpo foi resgatado e, segundo o diretor da Autoridade Nigeriana de Aviação Civil, Donald Demuren, é improvável que alguém tenha sobrevivido.

O voo da companhia aérea Dana Air ia de Abuja, a capital da Nigéria, para Lagos, quando se chocou contra o edifício e pegou fogo, disse Demuren à agência Associated Press.

A causa da colisão é incerta e autoridades disseram que o céu estava claro no momento do acidente. O avião impactou primeiro uma loja de móveis e, depois, prédios residenciais próximos. Milhares de curiosos foram ao local munidos de seus telefones celulares para tirar fotos dos destroços.

Um morador da região, Praise Richard, disse que estava assistindo a um filme quando ouviu uma forte explosão que parecia a de uma bomba. Quando saiu de sua casa, viu uma enorme quantidade de fumaça. “Não acho que alguém sobreviveu”, afirmou. “Seria preciso um milagre.”

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, decretou três dias de luto nacional por caisa do acidente. Em comunicado, ele disse que cancelou todos os compromissos públicos previstos para a segunda-feira e ordenou uma investigação completa.

O aeroporto internacional de Lagos, de onde o avião decolou, é um dos mais importantes da África. Em 2009, quando a última estatística foi feita, 2,3 milhões de passageiros passaram por ele, de acordo com o governo.

Veja imagens do acidente aéreo na Nigéria:

Com BBC e AP

    Leia tudo sobre: nigériaacidente aéreoavião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG