Dependência de Drogba preocupa Costa do Marfim

O técnico Sven-Goran Eriksson advertiu nesta terça-feira que a Costa do Marfim, adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo da ¿?frica do Sul, não pode depender exclusivamente da atuação do atacante Didier Drogba para ter um bom desempenho no Mundial. "Não é suficiente esperar que Drogba faça gols.

iG São Paulo |

O técnico Sven-Goran Eriksson advertiu nesta terça-feira que a Costa do Marfim, adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo da ¿?frica do Sul, não pode depender exclusivamente da atuação do atacante Didier Drogba para ter um bom desempenho no Mundial.

"Não é suficiente esperar que Drogba faça gols. Se não jogarmos como equipe, não poderemos impressionar", afirmou o treinador, que divulgou nesta terça-feira uma pré-lista de 29 jogadores.

Além do jogador do Chelsea e artilheiro do último Campeonato Inglês, com 29 gols, outros destaques da relação anunciada por Eriksson são o atacante Salomon Kalou, também do atual campeão inglês, o volante Yaya Toure, do Barcelona, e o zagueiro Emannuel Eboue, do Arsenal.

Apesar de ter um elenco repleto de jogadores que atuam em equipes europeias, a Costa do Marfim fez uma fraca Copa Africana de Nações, no início deste ano, quando foi eliminada nas quartas de final pela Argélia. Com a campanha abaixo da expectativa na competição continental, a federação de futebol do país demitiu o bósnio Vahid Halilhodzic e anunciou em março a contratação do sueco Sven-Goran Eriksson, que teve pouco tempo para avaliar os jogadores.

Além do Brasil, a Costa do Marfim também enfrentará na primeira fase da Copa do Mundo Portugal e Coreia do Norte.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG