Defesa Civil do DF recebeu mais de 200 ligações após tremor

Não há registro de vítimas até o momento, mas recomendação é não usar elevadores e evacuar prédios só se novos tremores surgirem

Danilo Fariello, iG Brasília |

A Defesa Civil em Brasília registrou mais de 200 ligações após às 17 horas e 16 minutos de hoje de pessoas preocupadas com o abalo sísmico estimado em 5.0 graus da Escala Richter, que atingiu hoje a região. "Até o presente momento não houve notícia de nenhuma vítima."

Segundo o Tenente Xavier Fernandes, da Defesa Civil, as ligações partiram de praticamente todo o Distrito Federal. De acordo com o site do governo dos EUA de acompanhamento de abalos sísmicos no mundo, o tremor de terra atingiu também os Estados de Tocantins e Goiás.

Segundo o tenente Xavier, as ligações para o 193 dos bombeiros foram feitas principalmente por pessoas que trabalham ou moram em prédios. O tentente recomenda a essas pessoas tranquilidade e que só evacuem os prédios onde estão se houver novo tremos.

A recomendação do 193 também é de que as pessoas não usem elevadores e que, se houver novos tremores, usem as escadas de emergências sem correr. A Defesa Civil, segundo o tenente, está buscando contato com o departamento de Sismologia da Universidade de Brasília (UnB), para ter confirmações da intensidade do terremoto.

    Leia tudo sobre: terremototremor em brasíliadefesa civil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG