De olho na eleição, Wilson Santos muda o tom e elogia Maggi

Candidato ao governo de MT, tucano mira eleitorado de ex-governador

Kelly Martins, iG Cuiabá |

Os altos índices de popularidade do ex-governador Blairo Maggi (PR) levaram o candidato adversário Wilson Santos (PSDB) a evitar ataques ao líder republicano.

Além de concluir o mandato com alto índice de aprovação, Maggi é o favorito na disputa por vaga no Senado com 66%, conforme mostra a pesquisa do Instituto Gazeta Dados, realizada entre os dias 14 e 16 deste mês.

Mesmo Maggi pertencendo à coligação de seu rival e candidato à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB), Santos mudou o tom do discurso do início do programa eleitoral na TV, passando a elogiar o republicano.

O tucano declarou, há poucos dias, que o último governo contribuiu para o desenvolvimento do Estado.

"É preciso continuar esse trabalho, com os avanços e reparos que são sempre necessários", acrescentou Santos.

Para o PSDB, a jogada é se apoiar no saldo positivo da gestão Maggi visando conquistar os votos dos eleitores simpatizantes do ex-governador. 

O analista político Louremberg Alves avalia que a aposta de Santos é de conseguir seduzir eleitores que acompanham o republicano, mas não votam nos candidatos da coligação.

“A aprovação popular de Maggi serve para que Wilson cole o governador à sua imagem, a fim de convencer de que ele também tem condições de governar o Estado”, pontua o analista.

Louremberg observa, ainda, que o candidato tucano e ex-prefeito de Cuiabá apela para um discurso de “vítima”, pelo qual se diz injustiçado por não ter concluído obras por falta de recursos do Estado.

A estratégia de Santos é de tentar mostrar que é o concorrente menos “afortunado” na disputa pelo Palácio Paiaguás. Por isso, propaga alguns bordões antigos, como, por exemplo, “a eleição do tostão contra o milhão”.

O tucano renunciou ao cargo de prefeito após cinco anos e três meses de mandato para concorrer a governador de MT.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG