Datafolha: Cabral lidera com 58%; Gabeira tem 18%

Pesquisa publicada nesta sexta-feira mostra resultado idêntico ao anterior: Cabral venceria no primeiro turno

iG Rio de Janeiro |

O governado do Rio candidato à reeleição pelo PMDB, Sérgio Cabral, mantém larga vantagem sobre seu principal adversário, Fernando Gabeira (PV). De acordo com a pesquisa Datafolha publicada nesta sexta-feira (17), idêntica à anterior, o peemedebista continua com 58% das intenções de voto. Já o verde permanece na segunda posição, com 18%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Gabeira apresenta melhores resultados entre os jovens, com 28%, e eleitores de nível superior, 29%. No entanto, Cabral o derrota também nos dois quesitos: apresenta respectivamente 50% e 48%. O verde tem ainda maior rejeição: 31%. Cabral aparece com o menor: 15%.

A 15 dias da eleição, apenas 25% dos que votam em Cabral e Gabeira sabem exatamente o número de seus candidatos, 24% o disseram corretamente, 5% responderam errado à pergunta e 66% admitiram não saber.

Os outros candidatos somam 10% das intenções de voto. Fernando Peregrino (PR) apareceu com 4%. Eduardo Serra (PCB) e Cyro Garcia (PSTU) registraram 2% cada. Já o candidato do PSOL, Jefferson Moura, apresentou 1% das intenções na pesquisa. Indecisos somam 8% e vão votar nulo ou branco 7% dos eleitores entrevistados.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre 13 e 14 de setembro e entrevistou 1.273 eleitores de 30 municípios do Estado. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) com o número 79.489/2010.

    Leia tudo sobre: Eleições RJDatafolhaCabralGabeirapesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG