Zsa Zsa Gabor decide passar seus últimos dias em casa

Atriz de 93 anos deixa hospital e desiste de se submeter a mais cirurgias

Reuters |

A atriz Zsa Zsa Gabor decidiu passar o resto de seus dias em sua casa em Bel Air, Los Angeles, e rejeitou a ideia de se submeter a mais cirurgias, disse seu agente na segunda-feira. Gabor, de 93 anos, recebeu extrema-unção de um padre no hospital durante o final de semana, depois de sofrer uma série de complicações após uma cirurgia de substituição de quadril há uma semana.

Divulgação
A estrela Zsa Zsa Gabor: cansada dos médicos
Os médicos queriam realizar uma cirurgiã em seu fígado, que poderia lhe dar 50% de chances de sobrevivência, mas Gabor e seu marido, Frederick Prinz von Anhalt, decidiram que "ela queria passar seus últimos dias em casa", disse o agente John Blanchette.

"Frederick disse que ele não queria mais torturá-la", acrescentou Blanchette. Ele afirmou que a estrela, que fez sucesso em Hollywood por 60 anos, está alternadamente "perdendo e ganhando consciência". Ela deixou um hospital de Los Angeles na segunda-feira e voltou para casa.

Gabor, famosa desde os anos 1950 por vários filmes, programas de televisão e maridos ricos, recebeu alta do hospital na semana passada, mas foi internada novamente na sexta-feira para tratar de duas coagulações de sangue.

Ela quebrou o quadril no dia 17 de julho ao cair da cama, enquanto assistia ao programa de televisão Jeopardy . A atriz ficou parcialmente paralisada em um acidente de carro em 2002. "Ela teve uma ótima história", disse Blanchette. "Tem 93 anos. Conheceu cinco presidentes... conheceu reis e rainhas, celebridades."

Nascida na Hungria, Gabor apareceu em mais de 30 filmes, e seu gosto por chamar todos de "dah-ling" (querido) em seu sotaque húngaro a tornou uma personalidade bem-conhecida. Junto com suas duas glamurosas irmãs Eva e Magda, ela participou de alguns programas de rádio e televisão nos anos 1950 e 1960. Gabor atuou em filmes como Moulin Rouge , Lili e A Marca da Maldade .

Ela se casou nove vezes. Entre seus maridos estavam um diplomata turco e o magnata do setor hoteleiro Conrad Hilton. Está casada com Von Anhalt há 24 anos.

    Leia tudo sobre: Zsa Zsa GaborHollywoodcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG