Vocalista do Green Day vai atuar na Broadway

Billie Joe Armstrong quer ajudar carreira do musical baseado em "American Idiot"

iG São Paulo |

Getty Images
Billie Joe Armstrong: garoto-propaganda
Uma brecha no elenco do musical "American Idiot", em cartaz na Broadway, vai permitir que o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, faça sua estreia como ator. Promotor engajado do espetáculo, ao participar ativamente de peças publicitárias e programas de televisão, Armstrong interpretará St. Jimmy, personagem misterioso que leva o protagonista Johnny para as drogas.

Baseado no álbum homônimo do Green Day de 2004, "American Idiot" vem apresentando uma carreira irregular no circuito de musicais nova-iorquino. Apesar dos US$ 19 milhões arrecadados até agora, o espetáculo tem visto plateias pela metade – na metade de setembro, o musical estaria rendendo, de acordo com o The New York Times, apenas 37% de sua capacidade total. Setembro é, tradicionalmente, um mês fraco na Broadway, e a participação de Armstrong tem justamente o objetivo de voltar a lotar o St. James Theater.

Além da farta exposição na mídia, o Green Day tem aproveitado a experiência para pensar em um novo disco – o trabalho anterior do trio, "21st Century Breakdown", saiu no ano passado. "Recentemente, [Armstrong] começou a compor músicas novas para seja lá o que for que o Green Day fizer no futuro, e ele disse que a emoção da temporada na Broadway tem ajudado a inspirá-lo", declarou o produtor Tom Hulce ao jornal The New York Times.

O ator titular de St. Jimmy, Tony Vincent, está de licença até 12 de outubro por problemas familiares. Armstrong vai encarar o papel até uma semana antes, já que embarcará na turnê da banda pela América do Sul. A primeira parada acontece em Caracas, Venezuela, dia 08 de outubro. No Brasil , quatro shows estão marcados: dia 13, em Porto Alegre; dia 15, Rio de Janeiro; dia 17, Brasília; e dia 20, em São Paulo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG