Virada Cultural Paulista atrai 1,5 milhão em 30 cidades

Estimativa foi feita pela organização do evento na noite de domingo

Agência Estado |

Divulgação
Zeca Baleiro, uma das atrações da Virada Paulista em Santos
A Virada Cultural Paulista mobilizou mais de 1,5 milhão de pessoas neste fim de semana em todo o Estado de São Paulo, segundo estimativa feita pelos organizadores no início da noite de domingo (23). Os números finais só devem ser divulgados na segunda-feira. Foram realizadas mais de mil atividades em 29 cidades do interior, além de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Apesar do frio, o público compareceu até nos eventos realizados ao ar livre, em parques e praças. O governador Alberto Goldman foi a Jundiaí para a abertura da festa, no início da noite de sábado. O show de Zeca Baleiro foi visto por 18 mil pessoas.

Em Sorocaba, o show dos Titãs começou com atraso de quase duas horas no Parque das Águas, na madrugada de ontem. As 17 mil pessoas que lotavam o local aguardaram com paciência - algumas passaram mal e foram atendidas pelo serviço de emergência. Na cidade, a Virada terminou com o show do Tihuana.

De acordo com a organização, o recorde de público ficou com o grupo Paralamas do Sucesso, que atraiu 40 mil pessoas para seu show em Piracicaba. No centro histórico de Santos, 13 mil pessoas estiveram no show do franco-espanhol Manu Chao. Em Santa Bárbara d'Oeste, 22,5 mil pessoas foram ver Elba Ramalho. Segundo a organização, até o início da noite de ontem não haviam sido registrados incidentes graves.

    Leia tudo sobre: Virada Paulista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG