U2 trabalha com Danger Mouse em novo álbum

Em entrevista a jornal australiano, Bono disse que o novo disco da banda deve ficar pronto em 2011

Reuters |

Getty Images
Novo álbum do U2 será produzido por Danger Mouse
Depois do álbum de 2009 "No Line on the Horizon", a banda U2 deve lançar um disco produzido por Danger Mouse, de acordo com o vocalista Bono.

Ele disse ao jornal australiano "The Age" que o U2 prepara três álbuns novos e o projeto com Danger Mouse, cujo nome verdadeiro é Brian Burton, deverá ficar pronto no começo de 2011.

"Temos cerca de 12 canções com ele", disse Bono, segundo o jornal. "No momento parece que esse será o próximo álbum que lançaremos, porque tudo está indo muito fácil."

Danger Mouse é conhecido por seu trabalho como uma das metades do duo Gnarls Barkley. Bono também revelou que a banda está trabalhando em um disco com remixes. Will.i.am, David Guetta e o produtor de Lady Gaga, RedOne, estão envolvidos no projeto.

Um possível terceiro álbum contaria com material escrito por Bono e pelo guitarrista the Edge para o musical da Broadway "Spider-Man: Turn Off the Dark". "Ainda não convencemos o restante da banda a fazer isso", afirmou Bono.

O U2 levará sua turnê U2 360 para a Austrália em dezembro, antes de voltar à América do Norte em meados de maio. A pré-estréia de "Spider-Man" está prevista para 14 de novembro.

    Leia tudo sobre: u2danger mouse

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG