Em entrevista a jornal australiano, Bono disse que o novo disco da banda deve ficar pronto em 2011

Novo álbum do U2 será produzido por Danger Mouse
Getty Images
Novo álbum do U2 será produzido por Danger Mouse
Depois do álbum de 2009 "No Line on the Horizon", a banda U2 deve lançar um disco produzido por Danger Mouse, de acordo com o vocalista Bono.

Ele disse ao jornal australiano "The Age" que o U2 prepara três álbuns novos e o projeto com Danger Mouse, cujo nome verdadeiro é Brian Burton, deverá ficar pronto no começo de 2011.

"Temos cerca de 12 canções com ele", disse Bono, segundo o jornal. "No momento parece que esse será o próximo álbum que lançaremos, porque tudo está indo muito fácil."

Danger Mouse é conhecido por seu trabalho como uma das metades do duo Gnarls Barkley. Bono também revelou que a banda está trabalhando em um disco com remixes. Will.i.am, David Guetta e o produtor de Lady Gaga, RedOne, estão envolvidos no projeto.

Um possível terceiro álbum contaria com material escrito por Bono e pelo guitarrista the Edge para o musical da Broadway "Spider-Man: Turn Off the Dark". "Ainda não convencemos o restante da banda a fazer isso", afirmou Bono.

O U2 levará sua turnê U2 360 para a Austrália em dezembro, antes de voltar à América do Norte em meados de maio. A pré-estréia de "Spider-Man" está prevista para 14 de novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.