Terceira edição do Risadaria começa com espaço dedicado a blogs

Com homenagem a Renato Aragão, evento de humor acontece entre quinta e domingo na Bienal de São Paulo

iG São Paulo |

AgNews
Renato Aragão, o Didi, ao lado de Falcão, é homenageado na abertura do Risadaria 2012
Começa nesta quinta (22) a terceira edição do Risadaria, festival de humor que tem como tema "A Maratona Mais Engraçada de Todos os Tempos", em referência os Jogos Olímpicos de 2012. O evento, que se estende até domingo (25) no pavilhão da Bienal, em São Paulo, abre espaço para diferentes plataformas humorísticas: humor gráfico, de TV, do rádio, do cinema, da internet, da literatura e do teatro.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em conversa com o iG , o idealizador do festival, Paulo Bonfá, explicou como será a participação dos blogs. "Teremos um debate chamado 'Humor na Blogosfera', mediado pelo Danilo Gentili, e uma área do pavilhão do Risadaria dedicada aos blogs, em que estarão expostas produções específicas deles para o evento. Como o Não Salvo, que montou uma réplica do logotipo do blog, um Jesus grandão para as pessoas tirarem fotos."

Homenageado deste ano, Renato Aragão ganha uma exposição multimídia que permeia sua carreira na TV e no cinema. No espaço, o público poderá conferir uma mostra com figurinos de filmes, itens do programa "Os Trapalhões" e objetos do acervo pessoal do comediante.

Divulgação
Imagem do Risadaria 2011, na Bienal, em SP
"Exibiremos uma coletânea de vídeos raros, como as três temporadas do programa em Portugal, em que eles contracenam com atores portugueses e falam o português de Portugal", conta Bonfá - que revela que entregará ao humorista um troféu feito de rapadura.

Opinião: 'Proibidão do Stand Up' tenta fazer graça com humor chulo adolescente

Questionado sobre a atual fase de Renato Aragão, que estrela o programa "Aventuras do Didi" aos domingos, na TV Globo, o organizador do Risadaria disse que admira o fato de o humorista permanecer na ativa até hoje. "Eu costumava dizer que gostava do Faustão na época do 'Perdidos do Noite', mas na realidade eu mudei e ele também mudou. O trabalho do Renato atende uma outra geração, não os que viam 'Os Trapalhões' nos anos 1970 e 1980."

Além dos debates e dos shows de humor, o Risadaria sediará o 2° Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy e contará com uma área voltada ao público infantil, que abrigará oficinas, peças de teatro e outras atividades para crianças.

Risadaria 2012
De 22 a 25 de março
Pavilhão da Bienal - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 3 - Parque do Ibirapuera, São Paulo
Ingressos: de R$ 30 a R$ 70
Vendas pelo site www.livepass.com.br, pelo telefone (11) 4003-1527 e na bilheteria do local

    Leia tudo sobre: risadariahumorstand-up comedy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG