Teatro Municipal de São Paulo reabre as portas mês que vem

Após três anos de reformas, reabertura oficial está marcada para 10 de junho

iG São Paulo |

Divulgação
Teatro Municipal de São Paulo
Após três anos fechado para reformas, o Teatro Municipal vai reabrir as portas. A reabertura oficial está marcada para o dia 10 de junho, poucos meses antes do aniversário de 100 anos do edifício, a serem comemorados em setembro.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, as obras incluíram a impermeabilização da fachada, recomposição de 25 conjuntos de vitrais, restauro de 487 portas e tratamento das estruturas de madeira, entre outros ítens.

O palco também foi renovado. Entre as principais mudanças estão a automatização e o aumento da capacidade do sistema de varas e a ampliação do fosso da orquestra. Os recursos vieram da prefeitura e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A abertura do dia 10 de junho será apenas para convidados. A abertura para o público em geral acontece dois dias depois.

Em junho, a programação do Municipal será de concertos musicais. No dia 12, a Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), o Coral Lírico e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo interpretam peças de Radamés Gnattali, Ronaldo Miranda e Ralph Vaughan-Williams.

A OSM faz, ainda, três apresentações ao longo do mês, dias 17, 24 e 26.

Até o final do ano, estão previstas também apresentações de óperas como "Rigoletto", de Verdi (setembro), "O Menino e os Sortilégios", de Ravel (outubro), e "A Valquíria", de Wagner (novembro).

A programação ainda inclui performances do balé russo Kirov (agosto) e da companhia de flamenco do espanhol Antonio Gades (outubro). A venda de ingressos começa na próxima quarta-feira (02).

Veja aqui a programação do Teatro Municipal até o final do ano .

    Leia tudo sobre: Teatro Municipal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG