Super-Homem: dos quadrinhos ao cinema

Herói ganhou cinco filmes em Hollywood e diversas séries na televisão; relembre a sua trajetória

Tiago Agostini, iG São Paulo |

Após meses de especulação, no último dia 30 foi anunciado que Henry Cavill será o novo Super-Homem no cinema. Com 27 anos, o ator britânico será o terceiro a viver o Homem de Aço em Hollywood, após o fracasso de "Superman - O Retorno", que tinha Brandon Routh no papel principal.

Na quinta-feira (dia 3), a Warner divulgou uma lista com as três atrizes que estão concorrendo ao papel ao lado de Cavill na próxima adaptação do herói, informou o site da revista "Variety". A empresa revelou também que o papel não será o de Lois Lane. Estão na briga Alice Eve ("Ela é demais pra mim", "Sex and the City 2"), Diane Kruger ("Tróia", "Bastardos Inglórios") e Rosamund Pike ("007 - Um Novo Dia Para Morrer").

Com o título provisório de "Superman: Man of Steel" (Super-Homem: Homem de Aço), o novo filme do herói será dirigido por Zack Snyder ("300", "Watchmen"). Christopher Nolan ("A Origem", "O Cavaleiro das Trevas") está entre os produtores. Ele escreveu o argumento da história, ao lado de David S. Goyer, também roteirista dos dois longas-metragens do homem morcego. A estreia está prevista para dezembro de 2012.

Christopher Reeve, que protagonizou as primeiras quatro adaptações do herói para o cinema, talvez seja o rosto mais conhecido quando se pensa em Super-Homem. Mas, desde sua primeira aparição, em 1938, na revista "Action Comics", o herói teve diversas versões nos cinemas, televisão e desenhos animados. Relembre algumas das principais na galeria acima.

    Leia tudo sobre: cinemasuper-homemtelevisãoquadrinhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG