Sucesso na internet, banda Fake Number lança 1º disco

Chega neste mês ao mercado o primeiro disco autoral e homônimo da banda paulista Fake Number. Gravado em março do ano passado, o lançamento já era aguardado por pelo menos 60 mil pessoas - número que a banda tem de inscritos em seu fã clube no Orkut.

iG São Paulo |

Chega neste mês ao mercado o primeiro disco autoral e homônimo da banda paulista Fake Number. Gravado em março do ano passado, o lançamento já era aguardado por pelo menos 60 mil pessoas - número que a banda tem de inscritos em seu fã clube no Orkut. O sucesso deles, como o de outras bandas teen, deve-se muito à internet, universo bastante frequentado por esses grupos.

O Fake Number chega para se somar a um time de novos grupos que não para de crescer: o de adolescentes que cantam rock ou uma variação do gênero. No caso deles, a inspiração vem da banda americana Paramore, da qual a vocalista Elektra, 20 anos, é fã. São dela, aliás, todas as letras das 13 canções do álbum. "Minhas preferidas são O Tempo, Quatro Mil Horas e Esquecer", diz.

Para compor, Elektra diz que se inspira no momento. "Se tenho um amigo passando por uma situação difícil, eu pego e escrevo", conta. As músicas são bem produzidas para um primeiro disco. Mas eles ainda têm um longo caminho a percorrer, inclusive compondo letras mais maduras.

Desde o ano passado, os fãs já podiam baixar o álbum no site da banda (www.myspace.com/fakenumber). Elektra acredita que a procura das músicas na internet não diminuirá a compra do CD. "Fizemos um encarte lindo, com muitas fotos". Completam a banda o baterista Tony, os guitarristas Pinguim e Gah e o baixista Mark. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG