Série recupera um dos temas favoritos do diretor, as invasões alienígenas

Noah Wyle em
Divulgação
Noah Wyle em "Falling Skies"
O diretor e produtor Steven Spielberg está lançando a ambiciosa série "Falling Skies", onde recupera um de seus temas favoritos, a invasão alienígena. Nela, ele volta a trabalhar com o ator Noah Wyle, que passa de médico de "Plantão Médico" a herói. O programa multimilionário estreia nos Estados Unidos no dia 19 de maio e conta também com Moon Bloodgood, Will Patton e Drew Roy.

"'Falling Skies' dá um passo além quando comparado com a maioria das histórias de ficção científica. Ela começa quando todas elas acabam. Ou seja, não se centra no momento em que todo mundo observa os aliens chegando, mas seis meses após sua chegada", explica o protagonista, Noah Wyle, em entrevista à Agência Efe.

"O atrativo da série é garantir que todos os personagens tenham o mesmo nível de ameaça misteriosa, mas ao mesmo tempo tenha credibilidade", diz o ator. Wyle, que trocou o papel do médico John Carter pelo de um professor de História chamado Tom Mason, especializado na Guerra da Independência dos Estados Unidos, explica que há pontos em comum entre os dois personagens. "'Plantão Médico', como um bom drama médico, sempre passeava pela linha tênue entre a vida e a morte. Portanto, nesse sentido as situações novas me deixam em um terreno no qual me sinto cômodo", assegura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.