Dirigida por Michael Mann, "Witness" iniciará com episódio sobre guerra às drogas no México

Getty Images
Dustin Hoffman e o diretor Michael Mann em janeiro, em evento da série "Luck"
A HBO anunciou a produção de uma série documental, dirigida pelo cineasta Michael Mann, que acompanhará o trabalho de jovens fotógrafos em zonas de conflito do México, Brasil, Uganda e Líbia.

"Witness" ("testemunha") terá pelo menos quatro episódios, sendo o primeiro deles gravado na região de Ciudad Juarez, no México, fortemente afetada pela violência da "guerra às drogas".

Mann, diretor de filmes como "O Informante" e "Inimigos Públicos", terá a colaboração do diretor David Frankham. Mann recentemente dirigiu o piloto e é o produtor-executivo de "Luck" , nova série da HBO.

"David Frankham e eu partilhamos da admiração pela fotografia de combate que captura o universal – e às vezes o indescritível – em um único flagrante, em meio ao caos e ao perigo", disse Mann em nota.

Em abril, o fotógrafo e cineasta Tim Hetherington, indicado ao Oscar pelo documentário "Restrepo" , foi morto na Líbia . Na semana passada, bombardeios das forças sírias na cidade de Homs causaram a morte do fotógrafo francês Remi Ochlik .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.