São Paulo recebe experimentações de artes cênicas

Sesi-SP e British Council apresentam temporada de teatro contemporâneo

iG São Paulo |

Divulgação
Imagem de "Une Boite Andalouse (Black Box)", do coletivo Bootworks Theatre
Até o dia 10 de julho, o Sesi-SP e o British Council promovem a Temporada de Teatro Contemporâneo, que apresentará ao público de São Paulo experimentações de artes cênicas inéditas no país.

Entre os espetáculos, estão "Une Boite Andalouse (Black Box)", em que o coletivo Bootworks Theatre permite que um espectador acompanhe sua performance dentro de uma caixa preta, tal qual um filme, enquanto os demais acompanham a cena de outra perspectiva.

Já "Freak Show", assinada pela jovem dramaturga brasileira Luise Cohen, joga com o drama humano individual e a sua espetacularização na mídia por meio de um talk-show, em que imagens do entrevistado são exibidas durante a performance.

Além disso, o público também pode assistir gratuitamente ao espetáculo "Susurrus", da companhia teatral Fire Exit, em que a plateia é convidada a um passeio em meio à natureza, no parque Ibirapuera, enquanto uma voz humana promete transportá-la a "intensas emoções".

No dia 4 de julho, haverá uma mesa-redonda com participação da dramaturga e coordenadora do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, Marici Salomão, do diretor William Pereira e de integrantes do coletivo Bootworks Theatre.

O evento será realizado no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3146-7405/7406 ou no site do Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso .

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG