Seth MacFarlane diz que sua versão do desenho não será ousada como "Uma Família da Pesada"

Responsável pela nova versão da série animada "Os Flintstones", que estreia em 2013 nos Estados Unidos, Seth MacFarlane disse durante sua palestra no festival South by Southwest que o novo desenho manterá muito do original, mas terá suas referências culturais atualizadas.

Personagens da série original
Divulgação
Personagens da série original "Os Flintstones": novo desenho deve estrear em 2013
Criador da animação "Uma Família da Pesada", MacFarlane assegurou que o seriado não terá piadas tão ácidas. "Estamos focando no nível de ousadia dos 'Simpsons' dos anos 1990. Não esperem piadas sobre aborto."

Siga o iG Cultura no Twitter

Lançado em 1960 pela Hanna–Barbera, o seriado retratou em seis temporadas a vida dos Flinstones, em especial do malandro Fred e seu amigo, Barney Rubble, adaptando situações cotidianas dos Estados Unidos nos anos 60 para a pré-história.

"Estamos essencialmente tentando permanecer fiéis ao desenho original. Para mim tem algo muito legal em ligar a TV em 2013 e ver 'Os Flintstones' parecendo 'Os Flintstones'. Não existe muita coisa para ser alterada no visual ou estilo - apenas as referências aos EUA de 1960", disse MacFarlane.

Questionado sobre a possibilidade de estragar o legado dos Flintstones, o roteirista disse que não vai conseguir fazer algo pior do que 'Os Flintstones em Viva Rock Vegas', terceira adaptação cinematográfica do desenho, lançada em 2000 - e um fracasso de crítica e bilheteria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.