Roteirista compara novos Flintstones aos Simpsons dos anos 1990

Seth MacFarlane diz que sua versão do desenho não será ousada como "Uma Família da Pesada"

iG São Paulo |

Responsável pela nova versão da série animada "Os Flintstones", que estreia em 2013 nos Estados Unidos, Seth MacFarlane disse durante sua palestra no festival South by Southwest que o novo desenho manterá muito do original, mas terá suas referências culturais atualizadas.

Divulgação
Personagens da série original "Os Flintstones": novo desenho deve estrear em 2013
Criador da animação "Uma Família da Pesada", MacFarlane assegurou que o seriado não terá piadas tão ácidas. "Estamos focando no nível de ousadia dos 'Simpsons' dos anos 1990. Não esperem piadas sobre aborto."

Siga o iG Cultura no Twitter

Lançado em 1960 pela Hanna–Barbera, o seriado retratou em seis temporadas a vida dos Flinstones, em especial do malandro Fred e seu amigo, Barney Rubble, adaptando situações cotidianas dos Estados Unidos nos anos 60 para a pré-história.

"Estamos essencialmente tentando permanecer fiéis ao desenho original. Para mim tem algo muito legal em ligar a TV em 2013 e ver 'Os Flintstones' parecendo 'Os Flintstones'. Não existe muita coisa para ser alterada no visual ou estilo - apenas as referências aos EUA de 1960", disse MacFarlane.

Questionado sobre a possibilidade de estragar o legado dos Flintstones, o roteirista disse que não vai conseguir fazer algo pior do que 'Os Flintstones em Viva Rock Vegas', terceira adaptação cinematográfica do desenho, lançada em 2000 - e um fracasso de crítica e bilheteria.

    Leia tudo sobre: flinstonesanimação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG