Prorrogadas inscrições para Festival de Teatro do Rio

Selecionadores vão escolher sete peças que terão apresentações gratuitas

AE |

selo

Foram prorrogadas até o dia 26 de julho as inscrições de espetáculos para o 17º Festival de Teatro do Rio. Criado há 17 anos, o evento é o único festival de teatro que acontece ininterruptamente na cidade. Nesta edição, os selecionadores Ivan Sugahara e Guida Vianna vão escolher sete peças que serão apresentadas, com entrada franca, de 14 a 23 de setembro na Casa de Cultura Laura Alvim.

As produções vão concorrer em dez categorias: melhor ator, ator coadjuvante, atriz, atriz coadjuvante, direção, figurino, cenografia, iluminação, texto e espetáculo - esta última com dois resultados: o do júri oficial e o do voto popular. As melhores montagens indicadas pelo júri oficial e pelo voto popular receberão prêmios no valor de R$ 2 mil cada.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site www.uva.br/festivaldeteatrodorio . Os grupos sediados fora da cidade do Rio poderão ficar hospedados em acomodações patrocinadas pela Universidade Veiga de Almeida. A cada edição, o Festival de Teatro do Rio homenageia um artista veterano. A escolha deste ano é a atriz Marieta Severo pelos seus 45 anos de carreira.

    Leia tudo sobre: Festival de Teatro do Rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG