Primeiro musical de Stephen King estreia nos EUA

Projeto do autor de "O Iluminado" tem canções assinadas por John Mellencamp e direção musical de T Bone Burnett

iG São Paulo |

Divulgação
Cena de "Ghost Brothers of Darkland County", primeiro musical do autor de horror Stephen King
Estreou nessa sexta-feira (13) , no Alliance Theatre, em Atlanta, "Ghost Brothers of Darkland County" ("Fantasmas irmãos de Darkland", em português), primeiro musical da carreira do escritor Stephen King. "Eu queria fazer algo arriscado e totalmente fora da minha zona de conforto", disse o autor.

Siga o iG Cultura no Twitter

A produção, que foi desenvolvida por King com a ajuda dos músicos John Mellencamp e T Bone Burnett, gira em torno de uma tragédia ocorrida com dois irmãos e uma garota em 1967. O único que sabe o que realmente aconteceu, um homem chamado Joe McCandless, precisa lutar contra a própria vontade para contar a verdade 40 anos depois, na esperança de com isso salvar seus próprios filhos.

King conta que tudo começou com um telefone de Mellencamp. "John me ligou e disse que gostaria de escrever um espetáculo. Ele tinha uma ideia que envolvia fantasmas dentro de uma cabana. O que despertou meu interesse foi a possibilidade de colocar pessoas vivas e fantasmas dentro da mesma cabana - sem que uns enxergassem os outros", disse.

De acordo com o escritor, em três semanas ele já havia preparado uma base do roteiro, que demorou 12 anos para chegar ao palco. Além dos atores, a peça conta com uma banda ao vivo e um total de 20 canções.

A trilha sonora de "Ghost Brothers of Darkland County" deve chegar às lojas dos Estados Unidos no segundo semestre, com participações de músicos como Elvis Costello, Kris Kristofferson, Sheryl Crow, Taj Mahal e Rosanne Cash.

    Leia tudo sobre: Stephen Kingteatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG