Paul McCartney escreve balé para companhia de Nova York

"Ocean's King", basicamente uma história de amor, segundo o cantor, tem estreia prevista para o dia 22 de setembro

iG São Paulo |

Divulgação/Marcos Hermes
Paul McCartney: novos projetos
Paul McCartney tem um novo projeto: o ex-beatle excreveu uma peça para a companhia de balé de Nova York. Chamada "Ocean's Kingdom" ("O Reino do Oceano", em tradução livre), a obra será encenada pela primeira vez no dia 22 de setembro. Até lá, McCartney finalizará a parte orquestral da obra, além de dar palpites sobre a coreografia, a cargo de Peter Martins, do balé de Nova York.

"Ocean's King" é "basicamente uma história de amor", disse McCartney ao jornal New York Times. Ela conta a história do romance entre a filha do rei do Oceano e o irmão do rei da Terra. "Eles se apaixonam e haverá diversos obstáculos pelo caminho para ficarem (ou não) juntos", comentou McCartney. Segundo ele, o Oceano representa a pureza, enquanto a Terra é recheada de maldades. "É melhor do que parece", garantiu na entrevista ao NYTimes. O balé terá de 45 a 50 minutos e vai precisar de mais de 40 bailarinos para sua encenação.

A parceria entre Martin e McCartney começou há cerca de um ano, quando os dois se encontraram em um evento beneficente e o coreógrafo fez o convite McCartney. "Não podia recusar. Amo trabalhar com orquestras", contou o cantor, elencando o que mais lhe deixou feliz no trabalho. "O balé é algo atlético, como um encontro das Olimpíadas com a arte. Acho fascinante e extremamente desafiador para mim."

    Leia tudo sobre: balépaul mccartneynova york

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG