Paris Photo expõe Sebastião Salgado e outros latino-americanos

Feira anual de fotografia teve início nesta quinta, no Carrossel do Louvre, na capital francesa

AFP |

O brasileiro Sebastião Salgado e outros fotógrafos de nove países latino-americanos terão seu trabalho exposto na Cidade Luz por ocasião da XIV edição da Paris Photo, grande feira anual da fotografia, que abriu suas portas nesta quinta-feira.

A feira, considerada a mais importante do mundo para o gênero, reúne entre quinta e domingo mais de 100 expositores de 25 países, seja em galerias ou em editoriais dedicados à fotografia.

O evento, que acontece no Carrossel do Louvre, traz este ano a mostra "Fragmentos latino-americanos", que homenageia fotógrafos e cinegrafistas da região, entre eles o aclamado fotógrafo Sebastião Salgado e o mexicano Manuel Alvarez Bravo, morto em 2002.

A brasileira Katia Maciel, que exibe um olhar particular sobre minúsculas zonas verdes urbanas, e a cubana Marta María Pérez Bravo, que apresenta fotos em preto e branco nas quais ela mesma é a modelo, evocando mitos e rituais da Santería, são as únicas mulheres incluídas na exposição.

Estão presentes também o colombiano Leo Matiz, morto em 1998, os argentinos Jorge Damonte e Juan Travnik, o venezuelano Alexander Apóstol e o peruano Roberto Harcaya.

    Leia tudo sobre: Sebastião Salgado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG