Convidada dessa semana é a filha de Che Guevara, líder da revolução cubana

Para marcar as comemorações pelos 45 anos do histórico Teatro Casa Grande, no Leblon, zona sul do Rio, a cada mês, sempre às 20h, haverá no local uma palestra sobre temas do Brasil e da inserção do País no mundo.

Aleida Guevara, filha de Che Guevara, pediatra e ativista cubana , esteve na noite de segunda-feira (27), no Teatro Oi Casa Grande – como é atualmente chamado o espaço, para abrir a série de debates. Em mais uma visita ao Brasil, a médica falou do atual momento político de Cuba, com as reformas sendo implementadas no país sob a liderança de Raúl Castro.

A organização é da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), do Instituto Casa Grande (ICG) e do jornal de Cultura e Política Algo a Dizer.

Os próximos debates, todos numa segunda-feira, já estão agendados:

Dia 18 de julho, o reitor da UFRJ Aloísio Teixeira falará sobre “A Universidade do Brasil”. Dia 22 de agosto, o analista político e escritor Wladimir Pomar falará sobre “Estratégias para a parceria com a China”. Dia 12 de setembro, o ex-senador Saturnino Braga abordará o tema: “As utopias do século XXI”.

Serviço :
Teatro Oi Casa Grande
Rua Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon. RJ
Entrada franca

Teatro lotado para ver a filha de Che falar sobre sua relação com o poder cubano
George Magaraia
Teatro lotado para ver a filha de Che falar sobre sua relação com o poder cubano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.