"Os Bons Companheiros", filme sobre a máfia, vira série de TV

Roteirista do programa será Nicholas Pillegi, autor do romance no qual o longa havia sido baseado

EFE |

O canal de televisão fechada AMC (o mesmo que exibe "Mad Men" nos EUA) deu sinal verde ao desenvolvimento de uma série baseada no filme "Os Bons Companheiros", de Martin Scorsese, segundo o site especializado Deadline.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Cena do filme 'Os Bons Companheiros'
O roteirista do filme, Nicholas Pileggi, que escreveu a história baseada em um romance de sua própria autoria, será um dos encarregados de dar vida ao projeto ao lado de Jorge Zamacona, o criador da série televisiva "Homicide: Life on the Street".

Os dois serão também os produtores executivos da obra, e contarão com a ajuda de Irwin Winkler e de seu filho, David. A Warner Horizon Televisão, produtora de televisão do estúdio Warner Bros, financiará o projeto.

Os rumores sobre uma adaptação televisiva de "Os Bons Companheiros" começaram em 2010, segundo a publicação. O filme, um dos melhores retratos sobre o mundo da máfia segundo a crítica, tem no elenco Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Scorsese conseguiu traçar uma radiografia do cotidiano de gangsteres do Brooklyn, em Nova York, entra as décadas de 1950 e 1980 do século passado. O filme recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo de melhor filme e diretor.

    Leia tudo sobre: Bons companheirosMartin Scorseseseriadocinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG