Obra de Yves Klein vai a leilão

Sotheby's oferece trabalho do artista francês em Londres

Reuters |

A Sotheby's irá oferecer a peça do artista francês Yves Klein "RE 49, Relief Éponge Bleu" durante seu leilão de arte contemporânea em Londres, na noite do dia 28 de junho.

A casa de leilões espera que o quadro de 1961, uma das poucas do estilo em tamanho grande a continuar em propriedade particular, consiga 4,5 milhões a 6,5 milhões de libras (6,8 milhões a 9,9 milhões de dólares).

"Produzida pouco antes da morte de Klein em 1962, os relevos extraordinários em esponja representam a auge de sua visão artística", disse Cheyenne Westphal, diretora do setor de arte contemporânea da casa de leilões para a Europa.

A pintura faz parte da coleção do HypoVereinsbank, que segundo a Sotheby's tem uma das coleções corporativas de arte mais importantes da Europa.

A casa de leilões disse que cinco das 10 peças mais valiosas no leilão de peças do artista francês são para seus trabalhos em relevo de esponjas, que utiliza esponja natural embebida em pigmento.

A demanda pelo artista tem sido alta nos últimos anos, e o mercado de artes está se recuperando das quedas sofridas durante a crise financeira.

O valor recorde arrecadado por uma obra de Klein é de 23,6 milhões de dólares, obtido em Nova York em maio de 2008.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG