Obama condecora Quincy Jones, Sonny Rollins, e Philip Roth

Presidente homenageou artistas que contribuíram para o esplendor cultural dos Estados Unidos

AFP |

AFP
Obama entrega medalha a James Taylor
O presidente americano, Barack Obama, condecorou nesta quarta-feira, 2, artistas e escritores que contribuíram para o esplendor cultural dos Estados Unidos, entre eles Quincy Jones, Sonny Rollins, Joyce Carol Oates e Philip Roth.

Obama entregou a medalha nacional de artes, entre outros, a Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, o saxofonista Sonny Rollins e o cantor James Taylor. A atriz Meryl Streep e a escritora Harper Lee, cujo romance "To Kill a Mockingbird" ("O Sol é Para Todos"), tornou-se um clássico da literatura americana, também foram premiadas na edição 2010 desta condecoração, mas não puderam ir à Casa Branca.

Obama também entregou a medalha nacional das humanidades aos romancistas Joyce Carol Oates e Philip Roth "por suas contribuições às letras americanas". "Um dos grandes prazeres de ser presidente é ter a oportunidade de homenagear artistas, poetas e intérpretes que nos tocaram e abriram nossos espíritos", brincou Obama.

"Os livros e a poesia de pessoas aqui presentes contribuíram para que eu seja o que sou", afirmou. "Tenho edições destas obras gastas por terem sido lidas e destes velhos discos de vinil, que me ajudaram a atravesssar dias difíceis ou correr riscos que não teria assumido de outra forma", acrescentou.

    Leia tudo sobre: barack obamajames taylorphilip rothhomenagem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG