National Portrait Gallery promove concurso de fotografia

Profissionais e amadores poderão concorrer ao prêmio de mais de R$ 30 mil

EFE |

Divulgação
Foto de David Chancellor vencedora da edição 2010 do concurso
A National Portrait Gallery de Londres anunciou nesta terça-feira a convocação de um concurso internacional de fotografia, o Taylor Wessing Photographic Portrait Prize, voltado tanto a profissionais quanto a amadores talentosos. Os interessados em participar do prêmio, dotado de 12 mil libras (R$ 31.838), podem solicitar pela internet seu formulário de inscrição até o próximo dia 7 de julho no seguinte endereço: www.npg.org.uk/photoprize .

O concurso internacional será aberto a maiores de 18 anos e representa uma importante plataforma para os especialistas em retratos. O prêmio pode ser disputado tanto por amadores, como estudantes e profissionais. Ao todo, 60 fotógrafos serão selecionados para exibir seus trabalhos em uma exposição que será realizada na galeria de arte de 10 de novembro a 12 de fevereiro do próximo ano.

Em 2010, este concurso fotográfico atraiu quase 6 mil candidatos e o ganhador foi David Chancellor. Outros fotógrafos agraciados na edição passada foram Panayiotis Lamprou, Jeffrey Stockbridge e Abbie Trayler-Smith. O diretor do prêmio, Tim Eyles, manifestou nesta terça-feira, por meio de um comunicado, seu "firme compromisso pelo desenvolvimento do talento e apoio às artes".

    Leia tudo sobre: National Portrait Gallery

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG