Zizi Possi lança DVD Cantos & Contos em São Paulo

Disco comemora os trinta anos de carreira da cantora e foram gravados em série de shows em São Paulo

AE |

Divulgação
A cantora Zizi Possi
Para a cantora Zizi Possi, o lugar ideal para comemorar seus 30 anos de carreira tinha de ser o palco. "Fui me conhecendo como ser humano e como artista praticando a minha profissão", diz ela. A celebração ocorreu em uma série de 12 shows, sempre às terças-feiras e em cada apresentação com um convidado diferente (apenas em duas ela tomava conta do palco sozinha), no Tom Jazz, em São Paulo. Mas isso foi em 2008, quando a data foi festejada. Agora em 2010, o resultado dessa maratona musical são os dois volumes do DVD Cantos & Contos , cujo lançamento em São Paulo será realizado no mesmo local da gravação dos shows, de amanhã a sábado.

Lançado pela Biscoito Fino, os dois DVDs trazem o registro da participação nos shows de Edu Lobo, Alcione, Ivan Lins, João Bosco, Eduardo Dussek, Alceu Valença, Ana Carolina, Luiza Possi, Roberto Menescal e Toninho Ferragutti, tanto no palco - na parte Cantos - quanto em depoimentos com histórias sobre fatos da Música Popular Brasileira testemunhados pelos artistas ( Contos ). Zizi orgulha-se em dizer que a escolha dos convidados foi feita "por eliminação", ou seja, foi chamado quem tinha a agenda disponível naquele momento - entre 11 de março e 27 de maio de 2008 - "porque graças a Deus tenho afinidade com vários cantores e compositores brasileiros".

"Bibi Ferreira foi chamada, mas teve um probleminha e não pôde", conta Zizi. Por isso, a apresentação em que faria um dueto com a atriz e cantora, com repertório composto de músicas mais dramáticas e sambas, foi solo - assim como o dia com músicas italianas. A incompatibilidade de datas também ocorreu com Maria Bethânia e Chico Buarque - segundo a cantora, ele estava em Paris, escrevendo, e também por aquele não ser um "ano de palco" para ele. "Chico é um cara importantíssimo na minha vida e que não está no projeto porque não rolou a constelação de coincidências pra gente poder fazer", afirma.

Os shows foram dirigidos pelo irmão de Zizi, o diretor teatral José Possi Neto, que propôs a ela montar um repertório que fosse uma "ponte de afinidade" entre o convidado e a cantora. Assim, além de músicas do repertório de ambos, também foram escolhidas canções inéditas nas vozes dela e dos convidados. Com Alceu Valença, cantou pela primeira vez "Sabiá" (Luiz Gonzaga/Zé Dantas), e com Ivan Lins, a escolhida foi "Alfonsina Y El Mar" (Ariel Ramirez/Felix Luna). Já com a filha Luiza, a novidade foi a interpretação de "João e Maria", de Chico Buarque e Sivuca.

Nos shows, a cantora e sua banda repassam canções de diversas épocas da carreira dela, como "Asa Morena" e "A Paz", além de músicas inéditas em sua voz ("Amor da Minha Vida" e "Sentado à Beira do Caminho") e até interpretações que não entraram nos DVDs, caso de "Porta Estandarte" e "Tico Tico no Fubá". Ainda sem datas confirmadas, a turnê também deve passar por capitais como Rio de Janeiro, Maceió, Salvador, Florianópolis e Goiânia.

Zizi Possi em Cantos & Contos - Tom Jazz (Avenida Angélica, 2.331, Higienópolis). Informações: (11) 3255-0084. Dias 19, 20 e 21 (quinta, sexta e sábado) de agosto, às 22 horas. Ingressos: de R$ 100 a R$ 120. www.tomjazz.com.br

    Leia tudo sobre: Zizi Possi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG