Zimbo Trio grava DVD para festejar 45 anos

O trio, um dos mais importantes da bossa nova, se apresenta em São Paulo de sexta a domingo

Redação iG Música |

Neste final de semana, o lendário Zimbo Trio faz três shows em São Paulo. Nas apresentações, o grupo vai gravar seu primeiro DVD. O lançamento deve acontecer ainda este ano, para comemorar os 45 anos de carreira do trio.

Os shows acontecem dias 13, 14 e 15 de março no Auditório Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista. Cada uma das três performances vai cobrir quinze anos da história do Zimbo.

Na sexta (13), será relembrada a produção do grupo entre 1964 e 1978. Nessa noite, os convidados especiais são Adylson Godoy, a cantora Silvia Maria e o jovem bandolinista Danilo Brito.

No sábado (14), o Zimbo contará com as participações de Heraldo do Monte e Roberto Sion e dos grupos Soprando Notas e Quarteto de Sopros, para revisitar toda obra do grupo entre 1979 e 1983.

Por fim, no domingo (15), no encerramento, o grupo receberá os cantores Jair Rodrigues e Claudyia e mais o gaitista Gabriel Grossi para reviver os anos mais recentes, de 1994 a 2009.

Formado originalmente em 1964 pelos amigos Amilton Godoy (piano), Rubens Barsotti (bateria) e Luiz Chaves (contrabaixo), há oito anos o grupo tem novo integrante, Itamar Collaço que substituiu Chaves.

Mesmo formado há tantos anos, o Zimbo Trio continua em plena atividade. Tanto que, recentemente, foi premiado na categoria "melhor grupo instrumental" no Prêmio Tim 2008.

Os ingressos para cada um dos três shows custam R$ 30. Na sexta e no sábado, as apresentações começam às 21h. No domingo, às 19h. O Auditório Ibirapuera fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, no Parque Ibirapuera.

    Leia tudo sobre: zimbo trio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG