Não aguento mais É o Amor - Música - iG" /

Zezé di Camargo: Não aguento mais É o Amor

Em entrevista coletiva em São Paulo, dupla fala sobre novo trabalho

Redação iG Música |

Zezé di Camargo e Luciano estão lançando em CD e DVD o registro ao vivo da turnê Duas Horas de Sucesso, show cronometrado que reúne alguns dos maiores sucessos da dupla. Mas o fato que primeiro chama a atenção neste lançamento é a ausência no repertório de É o Amor, maior sucesso da dupla.

A gente queria mostrar que não tem só É o Amor, defende Zezé. Eu não aguento mais. Sempre que falam em Zezé di Camargo e Luciano, pensam nessa música. Parece que não existe outra. Ela é muito emblemática na nossa carreira, mas temos outras músicas tão importantes quanto essa.

Em entrevista coletiva em São Paulo no fim da tarde desta quinta-feira, a dupla revelou que esse registro ao vivo estava previsto para ser lançado no final do ano passado, mas seguiu engavetado por um tempo depois que Zezé decidiu que era hora de primeiro fazer um disco de inéditas. Eu já estava com repertório pronto, então por que esperar?, diz.

Deixando para trás um problema de voz que interferiu na carreira da dupla nos últimos anos, Zezé comemora cantando alto a sua recuperação e promete que com este lançamento eles começam a retomar o antigo ritmo de trabalho, colocando pelo menos um produto diferente nas lojas a cada ano.

"Só muda o sotaque"

Duas Horas de Sucesso foi gravado no Credicard Hall, em São Paulo. A dupla diz que, depois de ter registrado seus dois primeiros DVDs no Rio de Janeiro e em Recife, devia isso ao público paulista, mas não faz distinção entre os diferentes públicos dos quatro cantos do país. Em qualquer lugar, quem vai ao nosso show gosta das nossas músicas, canta junto, diz o mais velho dos irmãos. O público do Nordeste é mais alegre, se diverte muito no show, mas em geral só muda o sotaque.

O show Duas Horas de Sucesso tem 120 minutos cravados com 24 músicas ¿ de hits próprios como Vem Ficar Comigo, Mexe Que é Bom e No Dia em Que Saí de Casa a versões de clássicos da música brasileira (Tristeza do Jeca) e mundial (Hey Jude, dos Beatles na versão em português de Kiko Zambinaqui). A mega produção traz seis músicos, três backing vocals fixos e bailarinos, além de cenografia e iluminação de encher os olhos. Na estrada desde meados de 2008, o espetáculo vem mudando com o tempo, mas continua na estrada respeitando a uma agenda cheia. As capitais recebem a estrutura completa, mas para o interior viaja uma versão um pouco mais modesta.  Não há espaço físico e tempo para montagem do palco todo, principalmente nas feiras, lamenta Luciano. Mas nossa preocupação sempre foi fazer o melhor show em termos de tecnologia.

Um dos maiores sucessos comerciais da música brasileira das últimas décadas, a dupla descarta sem pestanejar a ideia de investir em uma carreira em outras praças. Carreira internacional só foi feita para artista americano e inglês, fala Zezé. Fora eles, são poucos os artistas do mundo que conseguem. Para isso, você tem que esquecer do Brasil e ir para lá. Para nós, seria uma utopia.

Sobre a recente onda de sertanejo universitário, o filho de Francisco e pai de Wanessa não economiza críticas: Eu critico o rótulo e o fato dessas duplas serem encaradas como se fossem uma coisa nova. Os grupos não foram formados nas universidades, a maioria deles não frequentou a universidade. Eu sou a favor da renovação, mas essas duplas cantam igual à gente, o repertório é todo em cima das coisas que a gente faz há muito tempo. E, questionado sobre a possibilidade de investir em ideias para atrair esse público mais jovem, Zezé foi categórico em defender que nunca seguirão modismo. Artistas tem que ter raiz.

Duas Horas de Sucesso chega às lojas em CD duplo e DVD na próxima segunda-feira. Para o início do ano que vem, a dupla prepara o lançamento de seu primeiro trabalho acústico. O projeto deverá ter apenas músicas inéditas e chegará às lojas em CD e DVD.

    Leia tudo sobre: zezé di camargo e luciano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG