Woodstock celebra 40 anos na Alemanha

Produtor quer chamar todos os músicos ainda vivos do Woodstock original

EFE |

Produtor de Woodstock, o nova-iorquino Michael Lang pretende comemorar os 40 anos do mais marcante festival de rock da história do outro lado do Atlântico, mais especificamente na Alemanha, no antigo aeroporto de Tempelhof, anunciou a empresa responsável, Media Consulta Sport & Entertainment (MC).

Sob o lema "Por um Mundo Verde", Lang afirma que pretende estimular fomentar a consciência ecológica e chamar todos os músicos ainda vivos do Woodstock original, realizado em uma fazenda próxima a Nova York, sob o mote original de "Três Dias Música, paz e Amor".

Entre eles, estão o guitarrista mexicano Carlos Santana, o cantor inglês Joe Cocker e a americana Joan Baez.

Alguns dos grupos que tocaram em 1969 também continuam se apresentando, embora desfalcados de alguns de seus integrantes, que morreram.

É o caso do Grateful Dead, que perdeu seu líder, o cantor e guitarrista Jerry Garcia, morto em 1995, e do The Who, do qual morreram o baterista Keith Monn, em 1978, e o baixista John Entwistle, em 2002.

Já o quarteto Crosby, Stills, Nash and Young, ainda tem vivos todos os seus integrantes, que se reúnem esporadicamente, pois se dedicam principalmente a suas carreiras individuais.

    Leia tudo sobre: joan baezjoe cockersantana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG