"With Or Without You" é a música do U2 mais tocada no Brasil

Relatório do Ecad analisa execuções em rádios e outros meios de 2006 a 2010

iG São Paulo | 08/04/2011 16:29

Compartilhar:

Às vésperas do show do U2 no Morumbi, o Ecad, órgão privado que apura e distribui os direitos autorais no Brasil, divulgou a lista de músicas da banda mais executadas nas rádios do país nos últimos cinco anos. "With Or Without You", do álbum "The Joshua Tree" (1987), é a campeã de execuções, seguida por "One", de "Achtung Baby" (1991). Curiosamente, a primeira tem presença certa no setlist da turnê atual, enquanto "One" é executada vez que outra.

Na sequência, aparecem "Vertigo", "Still Haven't Found What I'm Looking For" e "Beautiful Day", todos hits do grupo irlandês. A curiosidade no Top 10 é a presença de "(I Wish I Knew How It Would Feel to Be) Free / One", sucesso de 2001 da dupla britânica Lighthouse Family, que une as canções de Billy Taylor e do U2. Mesmo que seja uma cover, a música entrou na lista.

O U2 toca, com ingressos esgotados, neste sábado, domingo e quarta-feira no Estádio do Morumbi. Depois do segundo show no Brasil, a banda vai ultrapassar "A Bigger Bang Tour" dos Rolling Stones e se tornar a dona da turnê mais lucrativa de todos os tempos, ultrapassando a barreira dos US$ 888 milhões. Em julho, segundo a Billboard, a arrecadação da "360º Tour" deverá estar perto de R$ 1,1 bilhão.

A avaliação das campeãs de execução do Ecad se refere às músicas tocadas em rádios, festas de carnaval, mídias digitais, shows e casas de festas, entre janeiro de 2006 e dezembro de 2010.

Confira abaixo as 20 primeiras colocadas:

1 - "With Or Without You"
2 - "One"
3 - "Vertigo"
4 - "Still Haven't Found What I'm Looking For"
5 - "Beautiful Day"
6 - "Pride"
7 - "(I Wish I Knew How It Would Feel to Be) Free / One" (cover)
8 - "Original of the Species"
9 - "New Year's Day"
10 - "Sunday Bloody Sunday"
11 - "Miss Sarajevo"
12 - "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of"
13 - "Elevation"
14 - "Walk On"
15 - "Stay"
16 - "Magnificent"
17 - "Window in the Skies"
18 - "Angel of Harlem"
19 - "Where the Streets Have No Name"
20 - "Sweetest Thing"

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo